Compliance

Nosso compromisso

Nós temos o compromisso de atuar dentro dos mais altos padrões de conduta ética, seguindo as diretrizes do Código de Conduta e Anticorrupção e em estrito cumprimento às leis e regulamentações aplicáveis à Companhia. A cultura de Compliance, por meio das pessoas, processos e ferramentas, promove e dissemina as diretrizes corporativas que constroem e fortalecem continuamente um ambiente de respeito e confiança.

Ética e integridade, valores da Prumo que compõem nossa estratégia de sustentabilidade, norteiam todos os aspectos do nosso comportamento. Acreditamos que esses valores são fundamentais para a manutenção de um ambiente íntegro, para a proteção dos interesses da Companhia e para o desenvolvimento de relações transparentes e seguras entre colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade em geral.

Tadeu Fraga

CEO da Prumo

Estrutura do programa de integridade

Nosso Programa de Compliance tem como base quatro pilares de atuação: prevençãoidentificaçãoresposta e aprimoramento. Veja abaixo o que compreende cada pilar e as ações que foram ou estão sendo implementadas:
infográfico compliance

Código de conduta e normas

Código de Conduta e Anticorrupção

Demonstra o nosso compromisso com a ética e a integridade e elenca as principais diretrizes que devem ser observadas na condução dos negócios.

Norma de
Patrocínio

Dispõe sobre regras para avaliação, seleção e aprovação de projetos para patrocínio que valorizam iniciativas de relevância para a sociedade.

Canal de denúncias

Selo Canal de denúncia da Prumo

Este é um canal exclusivo para comunicação segura e, se desejada, anônima de atitudes que violem nosso Código de Conduta e Anticorrupção e nossas boas práticas, bem como aspectos que envolvam corrupção e outras irregularidades previstas na Lei 12.846/13 e demais legislações vigentes.

Auditoria interna

A Auditoria Interna desempenha um papel de relevância nas empresas e representa uma boa prática de governança corporativa. Direcionamos nossos esforços para fomentar, através de uma abordagem de avaliação sistemática, independente e imparcial, a melhoria contínua do sistema de controles internos, do processo de gerenciamento de riscos e da governança corporativa do Grupo, prestando contas regularmente ao Conselho de Administração por meio de seus comitês.

Como forma de promover os valores de ética e integridade na Companhia, participamos, pela primeira vez em 2020, de uma campanha realizada pelo Instituto de Auditores Internos (IIA) onde são realizadas diversas ações de conscientização sobre a Auditoria Interna. O IIA então seleciona e premia as empresas que mais se destacam nessa promoção da importância da área para o negócio. Em 2020, nossos esforços nesse sentido nos levaram ao primeiro prêmio reconhecimento pelo IIA!

selo IIA MAY 2020
selo IIA MAY 2021

Documentos

Demonstrações Financeiras da Companhia

Relatório de Ações
em Combate
à Pandemia

Vídeo

FAQ

A Prumo entende que as organizações possuem um papel fundamental no combate à corrupção e ao suborno e busca incentivar a adoção de práticas que fortaleçam o crescimento de uma cultura de integridade e transparência. Nós temos o compromisso de atuar dentro dos mais altos padrões de conduta, agindo com Ética e Integridade em tudo o que fazemos e sempre respeitando todas as leis e regulamentações aplicáveis à Companhia. Acreditamos que assim estamos contribuindo para a construção de negócios justos e sustentáveis em prol de um mercado eficiente e íntegro.

A Prumo e suas subsidiárias não cobram qualquer taxa para participação em seus processos de contratação e não aceita que seus fornecedores o façam. Caso haja alguma solicitação dessa natureza, recomendamos que nenhum pagamento seja realizado por não se tratar de uma situação legítima e respaldada pela Prumo ou qualquer uma de suas subsidiárias.

Situações em que os interesses pessoais de um colaborador entram em conflito com os interesses da Companhia, comprometendo seus deveres profissionais e podendo causar algum prejuízo à Companhia. É vedado aos colaboradores qualquer envolvimento, direta ou indiretamente, em atividades que sejam definidas como conflitantes com os interesses da Companhia. Um conflito de interesses existe mesmo que não se resulte em nenhum ato antiético ou impróprio.

Quaisquer atitudes que violem o Código de Conduta e Anticorrupção e a legislação vigente poderão ser reportadas 24×7 pelo Canal de Denúncia da Prumo de forma confidencial e segura. O Canal de Denúncia também é aberto ao público em geral e garante o anonimato do denunciante, se ele assim desejar.