A Prumo

Uma história de crescimento

A história da Prumo começa a ganhar corpo a partir de 2013, quando o fundo americano EIG, líder global em investimentos no setor de energia, assume o controle do maior complexo porto-indústria privado do país, o Porto do Açu. Completa o nosso bloco de acionistas a Mubadala Investment Company, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos com forte presença no Brasil que aloca capital nos mais diferentes segmentos da economia.

Com o apoio de acionistas de atuação global estratégica, coube à Prumo estruturar parcerias capazes de transformar o Açu em uma plataforma de classe mundial para negócios sustentáveis.

Como primeira missão, a Prumo escolheu cuidadosamente as peças que deveriam mover a engrenagem do porto: empresas de excelência mundial, líderes de setores-chave da economia brasileira, como gás e energia, petróleo, minério, logística, administração portuária e e indústria.

Nossos acionistas

Nossas empresas

Nossos parceiros

Por meio de suas subsidiárias e de clientes instalados no Porto do Açu, a Prumo contribui para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, sendo reconhecida pelo respeito às pessoas, ao meio ambiente e pelo fomento à transição energética.