Notícias

ABRAÇU ARRECADA 2.660 KG DE ALIMENTOS EM CAMPANHA DE NATAL COM PARCEIROS REGIONAIS

Atafona com Amor - SJB

 

A campanha de Natal do AbrAÇU – o Programa de Voluntariado do Porto do Açu, arrecadou 2.660kg de alimentos, o equivalente a 190 cestas básicas, para doação a famílias em situação de vulnerabilidade, em São João da Barra e Campos. Desta vez, o objetivo da ação foi proporcionar uma ceia às famílias beneficiadas. Para alcançar mais pessoas, o Natal Solidário Abraçu contou com a participação de parceiros e apoiadores, além da própria comunidade local, que contribuiu com doações através dos 13 pontos de coleta distribuídos em ambos os municípios.

Entre os parceiros da 25ª ação do AbrAÇU estavam Vips Center Shopping, Boulevard Shopping, Guarus Plaza Shopping, Supermercado Big, Drogaria Isalvo Lima, Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Campos; e Drogaria Nossa Senhora dos Navegantes (sede), Restaurante do Ricardinho, Bazar Cajueiro, Supermercado Nélio Filho, Rádio Grussaí FM, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em São João da Barra. Os donativos foram entregues ontem a instituições beneficentes do Norte Fluminense.

“O AbrAÇU é resultado da união de esforços de diferentes empresas e pessoas, que se engajam na nossa campanha de solidariedade e que multiplicam esta corrente do bem conosco, voluntários do Porto do Açu. Entendemos que o nosso Programa de Voluntariado vai além de fazer o bem ao próximo. É também integrar os diversos atores da comunidade num único propósito. E, desta vez, estamos muito felizes em poder proporcionar uma ceia especial de Natal a tantas famílias”, disse Ellen de Moraes, analista de Relacionamento com a Comunidade da Porto do Açu Operações e embaixadora do programa.

Instaladas no empreendimento portuário, participaram desta ação do AbrAçu as empresas Porto do Açu Operações, Vast Infraestrutura, DOME, Ferroport, GNA, Intermoor, NOV, TechnipFMC, Worley, NFX Combustíveis Marítimos – BP Marine.

Com a campanha Natal Solidário AbrAÇU, o Programa de Voluntariado do Porto do Açu já soma 25 ações realizadas desde a sua criação, em 2017. Ao longo deste período, mais de 8 mil pessoas foram beneficiadas e mais de 200 colaboradores se engajaram nas atividades em prol da população local.