Diretoria

Tadeu Fraga CEO

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1980, ingressou na Petrobras em 1981, onde permaneceu até 2014, tendo ocupado diversas funções técnicas e gerenciais. Tem especialização em Engenharia de Petróleo, pela Universidade de Alberta, no Canadá (1988), em Administração de Empresas, pela Universidade de Columbia, nos EUA (1992), em Gestão Tecnológica, pelo INSEAD, na França (2003) e em Liderança Estratégica, pela London School of Economics and Political Science, na Inglaterra (2006). De 2017 à 2018, atuou como presidente da Dome, empresa brasileira que atua nos ramos de operações marítimas, gestão de integridade de instalações e logística, JV entre GranIHC e Prumo Logística. Em agosto de 2018, aceitou a posição de presidente da Porto do Açu Operações, empresa que administra o Porto do Açu. Em junho de 2019, assumiu a atual posição de CEO da Prumo.

Eugenio Figueiredo Vice-Presidente de Finanças, Estratégia, Gestão de Portfólio e Gestão de Riscos

É formado em economia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Finanças pelo IBMEC. Executivo altamente experiente, com 20 anos de atuação em Project Finance, fusões e aquisições e desenvolvimento de negócios. Iniciou sua carreira profissional na Vale, através do Programa de Trainee, no ano 2000 e trabalhou no Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Fusões e Aquisições por 6 anos. Depois disso, entrou no Grupo EBX para ser parte do time que iniciava o processo de IPO da MMX Mineração e Metálicos S.A., que foi o primeiro lançado pelo Grupo em meados do ano de 2006. Ficou na MMX por 2 anos. De 2008 a 2012, atuou no time de Corporate Finance que trabalhava em todas as operações de IPO, Project Finance, M&A e desenvolvimento de negócios para todas as companhias do Grupo. Desde 2012 atua como Diretor Financeiro (CFO) da Prumo Logística, tendo atuando em operações de M&A, relações com investidores, processo de fechamento de capital da Prumo e vários processos de captação de dívida para subsidiárias totalizado vários bilhões de dólares.

Flávio Valle Vice-Presidente de M&A e Jurídico

Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com um MBA Executivo (General Management Program) pela Harvard Business School (HBS) e pós-graduação (LLM) em Direito Empresarial e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Diretor Estatuário da Prumo desde o ingresso da EIG – Energy Global Partners na Companhia no final do ano de 2013. Durante o período na Prumo, Flavio ocupou as funções de Diretor Jurídico, Diretor de Business Development, Transações e M&A. Antes de juntar-se ao Grupo Prumo, o Sr. Flavio integrou o escritório de advocacia Veirano Advogados, atuando em relevantes operações de mercado de capitais, infraestrutura, financiamento de projetos (project finance) e praticando também direito empresarial/societário, contencioso cível e arbitragem (sobretudo internacionais).

Eduardo Quartarone Diretor Executivo Jurídico

Graduado em Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC. Iniciou sua carreira na Prumo em 2010 e é, atualmente, Diretor Jurídico da Companhia. Eduardo integrou, a equipe do escritório de contencioso estratégico e arbitragem, Nunes Ferreira, Viana Araujo, Cramer e Duarte Advogados e, posteriormente, a equipe da MPX Energia S.A., participando de grandes transações nas áreas de direito societário, cível, arbitragem e financiamentos. Contribuiu para a estruturação societária e constituição das empresas Açu Petróleo, BP Prumo e Ferroport. Teve importante participação na negociação dos contratos comerciais da Companhia, bem como na obtenção dos financiamentos da Prumo e da Açu Petróleo. Eduardo é, atualmente, membro do Conselho de Administração da Ferroport. Em 2017 atuou como International Associate no Debevoise & Plimpton em Nova York.

Eduardo Kantz Diretor Executivo de ESG e Assuntos Institucionais

Atual Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Prumo, Eduardo Kantz foi Diretor de Sustentabilidade da Porto do Açu, subsidiária do Grupo. Com mais de 15 anos de atuação nos setores de energia, óleo e gás e infraestrutura, Kantz trabalhou por 7 anos na Eneva, ocupando posições de liderança nas áreas jurídica, regulatória e de sustentabilidade. Anteriormente, atuou no Grupo Michelin e em escritório de advocacia. É professor-convidado dos cursos de pós-graduação da FGV e do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro. Ocupa a posição de Chairperson do Comitê de Sustentabilidade da Câmara Americana de Comércio. Graduado em Direito pela PUC-Rio, possui pós-graduação em Direito Ambiental pela PUC-Rio e em Direito Empresarial pela FGV.

Angela Serpa Diretora Executiva de Capital Humano

Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA Executivo pelo Coppead e Gestão Estratégica de RH pela Ross School of Business/Michigan. Atua há mais de 10 anos em Recursos Humanos, tendo vasta experiência na área operacional (engenharia e implantação de obras) adquirida ao longo de 7 anos. Desenvolveu a maior parte da carreira na Andrade Gutierrez, à época com mais de 30mil funcionários, liderando a reestruturação da cultura organizacional e subsistemas de RH. Depois da Andrade Gutierrez, atuou como Head de RH e Comunicação desde o início da GNA, Joint venture entre Prumo, Bp e Siemens, destacando-se pela implantação de uma Cultura Organizacional forte e pelas ações de diversidade de gênero reconhecidas por instituições internacionais.

Letícia Villa-Forte Diretora de Estratégia e Finanças

Letícia Villa-Forte é formada em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre pela École Centrale Paris, com especialização em Gerenciamento de Projetos pela ESSEC Business School. Com vasta experiência em fusões e aquisições, a executiva trabalhou em bancos de investimento como Lehman Brothers e Rothschild & Co por vários anos, participando em múltiplos projetos de M&A em diversos setores. Após este período, Villa-Forte liderou a área de Desenvolvimento e Inteligência de Negócios da Prumo, participando também do M&A e da estruturação da Açu Petróleo, além de apoiar outras transações e iniciativas financeiras da Prumo e do Porto do Açu. Antes de se juntar novamente à diretoria da Prumo, ela atuou como CEO da BP-Prumo/NFX por 2 anos, joint venture entre a Prumo e a BP com foco em importação e comercialização de combustíveis marítimos.

Mauro Andrade Diretor Executivo de Desenvolvimento de Negócios

Formado em economia, Andrade possui especialização em Teoria Econômica pela FGV, MBA em Petróleo e Gás pela Coppe/UFRJ e um Mestrado em Economia pelo IE/UFRJ, além de formação em programas executivos na Haas em Berkeley, Universidade da Califórnia. Com mais de 20 anos de experiência em upstream, Andrade atuou por 3 anos na ANP e por 7 na Deloitte como consultor de negócios atendendo a clientes nos EUA, Reino Unido e Brasil. Em 2009, se juntou à Equinor, onde assumiu diversos cargos de liderança como vice-presidente de Assuntos Externos e Regulatórios, de Supply Chain para a América do Sul e de Supply Chain Internacional. Até o final de 2020, respondia pelo cargo de consultor sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios em Renováveis na norueguesa.

Trabalhe Conosco

Faça parte da nossa rede de talentos!