Publicado em 01/12/2020 às 16:30

O Porto do Açu será um dos destaques da primeira edição virtual da Rio Oil & Gas, que acontecerá de 1º a 3 de dezembro. A feira é o maior evento de óleo e gás da América Latina e foi totalmente adaptada para a versão digital, devido à pandemia.

O polo sustentável, industrial e energético do Açu estará presente em uma vitrine virtual e representantes disponíveis para atendimento comercial na plataforma do evento, com agendamento prévio, através do link hubdev.riooilgas.com.br/exhibitors/154. A maior atração da vitrine ficará por conta do “Açu Experience”, uma visita guiada virtual pelos 130 km² do porto, localizado em São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro. As imagens foram gravadas com drones e câmeras 360º, o que permite ao usuário a experiência única de passear pelo Açu por terra, céu e mar.

Durante os três dias de feira, os executivos do grupo também participarão de painéis sobre tendências para o setor. No dia 1º de dezembro, o CEO da Açu Petróleo, Victor Bomfim, estará no fórum “Downstream brasileiro no pós abertura do refino”. Em 3 de dezembro, o CEO do Grupo Prumo, Tadeu Fraga, mediará o painel “Panorama e perspectivas para o crescimento da demanda do mercado de Gás Natural”. Fraga e o CEO do Porto do Açu, José Firmo, também participarão das sessões exclusivas CEO & Wine, que acontecerão para grupo restrito.

Essa é a 5ª participação do Porto do Açu na Rio Oil & Gas. O único porto totalmente privado do país iniciou as atividades em 2014 e é a base mais próxima dos maiores campos em atividade no país, principalmente os do pré-sal. Resultado de um investimento de 13 bilhões de reais, o Açu é hoje um dos maiores complexos de infraestrutura do Brasil: tem o terceiro maior terminal de minério de ferro, é responsável por 25% das exportações nacionais de petróleo, está erguendo o maior parque termelétrico da América Latina, abriga a maior base de apoio offshore do mundo, e já é o terceiro maior porto nacional em movimentação de cargas em comparação aos portos organizados, segundo a Antaq.

O empreendimento conta atualmente com 14 empresas instaladas: Porto do Açu Operações, Açu Petróleo, BP Prumo, B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest), InterMoor, NOV, TechnipFMC, Oceanpact, Ferroport, Anglo American, Dome, GNA (Gás Natural Açu), Estação Açu e Aeródromo Norte Fluminense.

 

 

 

Trabalhe Conosco

Faça parte da nossa rede de talentos!