Publicado em 26/05/2021 às 11:28

Institucional, Social e Cultural | Porto do Açu Operações

Cerca de 800 jovens universitários de São João da Barra e Campos se inscreveram na primeira edição do Conexão Açu, promovido pelo Porto do Açu em parceria com as instituições de ensino superior da região. A série de webinars promovida pelo empreendimento portuário tem o objetivo de estreitar ainda mais a relação do porto com a comunidade acadêmica e possibilitar a troca de experiências e conhecimento entre os estudantes e os representantes do maior negócio em desenvolvimento no Norte Fluminense.

Em ambiente digital por conta da pandemia, a estreia do webinar, realizada nesta terça-feira (25/05), contou com o CEO da Porto do Açu Operações, José Firmo, falando aos universitários sobre as “Oportunidades de Desenvolvimento no Porto do Açu”.

Até novembro deste ano estão agendados mais seis encontros, sempre com profissionais do empreendimento apresentando diferentes carreiras do Açu e detalhes do maior complexo porto-indústria do Brasil. Todas as instituições que possuem graduação na região participarão dos encontros: Instituto Federal Fluminense Polo Avançado (IFF), Universidade Cândido Mendes, Universidade Estácio de Sá, Universidade Federal Fluminense (UFF), Centro Universitário Fluminense (Uniflu) e Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa). A expectativa é de que até 1.000 alunos da região assistam e participem dos painéis.

“A oportunidade de interagir com jovens que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho é única. Além de atrair talentos locais para o Porto do Açu, reforçamos o senso de responsabilidade social do complexo. Desde sempre temos foco no desenvolvimento regional e colocamos as pessoas em primeiro lugar”, afirma José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações.

Os encontros acontecerão sempre na última terça-feira do mês, das 18h30 às 20h, em plataforma digital. A proposta édisseminar o conhecimento em diversas carreiras, promovendo o compartilhamento de experiências dos profissionais atuantes no Porto do Açu. Nos encontros, serão abordados diversos temas atuais do setor portuário e do mercado de trabalho, de forma geral.

O reforço da parceria com as universidades da região evidencia o sucesso da iniciativa do Porto do Açu, que em 2020, mesmo adaptado ao modelo remoto, atingiu mais de 1.700 estudantes, com 12 palestras realizadas.

 

 

Trabalhe Conosco

Faça parte da nossa rede de talentos!