Notícias
Ferroport promove nova edição do curso de Fabricação de Salgadinhos, em São João da Barra
28/08/2017
Inscrições estão abertas de 29 a 31 agosto no CRAS do 5º Distrito

Com o objetivo de levar mais uma oportunidade de capacitação à população de São João da Barra, a Ferroport (parceria entre a Prumo Logística e a Anglo American), empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu, promoverá a segunda edição do curso de Fabricação de Salgadinhos, no mês de setembro. O objetivo da iniciativa é qualificar as pessoas para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, apresentar para os interessados em trabalhar com este tipo de produto uma alternativa de geração de renda para suas famílias. A iniciativa da Ferroport é em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai - Campos dos Goytacazes) e a Superintendência de Trabalho e Renda da prefeitura de São João da Barra.

“A nossa missão é levar conhecimento teórico e prático para o sanjoanense que busca aprimorar seu negócio ou também para aquele que procura uma nova fonte de renda. Os cursos que promovemos com foco na comunidade local têm apresentado resultados muito positivos. Por isso, nos comprometemos a continuar a contribuir para a qualificação da população de São João da Barra”, garantiu Márcio Redivo, gerente de Sustentabilidade da Ferroport.

O curso de Fabricação de Salgadinhos será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, das 14h às 18h, na Pousada Tarde Dourada, em Barra do Açu. Os interessados em participar da capacitação podem fazer a inscrição de 29 a 31 de agosto, das 9h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social do 5º Distrito.

O curso é voltado para moradores do município de São João da Barra, que tenham mais de 18 anos e que tenham Ensino Fundamental completo. A inscrição também exige que o aluno tenha curso de Qualificação de Confeiteiro, Panificação ou Cozinha, ou que tenha experiência em uma das áreas. Os interessados devem apresentar originais de RG; CPF; comprovante de residência; título de eleitor; certificado de reservista; e comprovante de escolaridade.​

​​