Clients and partners

Conheça algumas das empresas que irão se instalar no Complexo Industrial do Porto do Açu.

 

National Oilwell Varco (NOV)

A NOV, líder mundial no fornecimento dos principais componentes mecânicos para sondas de perfuração terrestres e marítimas, está instalando uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio à indústria offshore com 210 metros de frente de cais e 121.905 m² de área total. A unidade terá capacidade para produção de 250 km de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenagem e teste de material. O investimento previsto é de 200 milhões de dólares, com geração de 400 empregos diretos. O início de operação da unidade está previsto para o primeiro semestre de 2014.

 

 

Technip Brasil

Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A empresa está instalando uma unidade de produção de tubos flexíveis com 500 m de frente de cais e 289.800 m2 de área total, para apoio à indústria offshore, com área para armazenagem e teste de material. A previsão é que sejam investidos R$ 650 milhões na construção da unidade, com geração de 600 empregos diretos. O início de operação da unidade está previsto para o primeiro semestre de 2014.


Wärtsilä

A Wärtsilä Brasil assinou contrato para instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Porto do Açu. Esta é a primeira unidade industrial brasileira, após décadas de atuação no Brasil. A unidade ocupará uma área de 29.300 m² no canal do T2 e também irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima. O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos. A Wärtsilä é uma empresa finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas.


InterMoor

A InterMoor é uma empresa integrante do Grupo Acteon, e irá instalar uma unidade que oferecerá apoio logístico e serviços especializados à indústria de óleo e gás. A unidade contará com 90 metros de frente de cais e 52.302 m² de área total. Início de operação previsto para o primeiro semestre de 2014. Clique aqui e acesse o site da InterMoor

 

 

Edison Chouest

A americana Edison Chouest Offshore (ECO), reconhecida hoje como o mais diverso e dinâmico fornecedor de soluções de transporte marítimo offshore do mundo, assinou contrato de aluguel de área para instalar uma base de apoio logístico offshore e estaleiro de reparos navais para suas próprias embarcações no Porto do Açu. A unidade, que poderá receber 12 embarcações e atenderá aos atuais clientes da Edison Chouest, será instalada no T2 (terminal onshore do empreendimento). A previsão é que sejam investidos R$ 950 milhões no desenvolvimento da unidade, que deve começar a operar no início de 2015. No total, serão gerados 900 empregos na base.  


Vallourec 

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para o mercado de Energia (Óleo e Gás, Powergen). A empresa assinou contrato para instalação de uma base logística localizada no polo metalmecânico, em área de 150 mil m², destinada ao atendimento das companhias de petróleo que atuam na Bacia de Campos, através da armazenagem e fornecimento “just in time” de tubos e serviços especializados. 

BP Marine

NFX Combustíveis Marítimos Ltda, empresa de importação, exportação, venda e distribuição de combustíveis marítimos, sob a marca da BP Marine, elegeu o Porto do Açu como a localização mais favorável para a construção de seu Terminal, que será localizado no T2, e contará com toda a infraestrutura necessária para a distribuição de combustíveis marítimos. Este centro de abastecimento deverá atender às demandas de navios dos mais variados portes e atividades, como PSVs (Platform Supply Vessels), navios de cabotagem e de longo curso, por combustíveis como diesel marítimo (MGO - Marine Gas Oil) e bunker (IFO - Intermediate Fuel Oil).


Anglo American

Um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo possui acordo comercial para movimentação de minério de ferro, firmando um contrato take or pay por 25 anos para embarque de minério de ferro no terminal offshore, T1. É sócio da Prumo no terminal de minério de ferro.


OSX

A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore de petróleo do Grupo EBX, está construindo a Unidade de Construção Naval do Açu, a UCN Açu.


​​
See the largest port infrastructure investment of the Americas.More information
See the highway and railway routes that lead to Açu Port.More information