News
Estreia do Portal de Compras do Porto do Açu está prevista para julho
6/14/2017
Primeira concorrência com nova plataforma será para segmento de material de escritório

 

Rio de Janeiro, 14 de junho de 2017 – A partir de julho, as empresas que estão instaladas no Complexo Portuário passarão a contar com uma nova ferramenta: o Portal de Compras do Açu. A primeira concorrência online será para aquisição de materiais de escritório. Pela primeira vez, um único fornecedor será selecionado para suprir as demandas do Comitê de Suprimentos do Porto do Açu, que é formado pelas empresas instaladas no empreendimento. Somente participarão da concorrência os fornecedores cadastrados no Portal.

 

Para auxiliar os empresários locais na elaboração do cadastro, representantes do Porto do Açu irão participar de dois eventos organizados pelo Sebrae/RJ. A ação é parte do programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL). Os encontros são voltados para empresários da região que tem interesse em prestar serviços para o Complexo Industrial do Açu. O objetivo é capacitar o fornecedor local para o uso da nova plataforma, que irá facilitar o acesso de cada um deles às demandas do Porto.

 

O primeiro encontro está previsto para o dia 21, no auditório da FIRJAN, em Campos. Já o segundo será no dia 22, no auditório da Prefeitura Municipal, em São João da Barra. O credenciamento para os eventos, que tem vagas limitadas, pode ser feito pelo telefone do Sebrae/RJ: 2723-2429.

 

Os dados dos empresários que se cadastrarem no Portal de Compras também estarão disponíveis para as demais empresas instaladas no empreendimento, gerando variadas oportunidades de negócios. O endereço para cadastro é “portodoacu.supplier.ariba.com”.​